05 fev 2018

A nossa central sindical na Mudança do Garcia

Postado por admin em Sem categoria Nenhum comentário

Como já é tradição, a CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil)-BA participa do Carnaval, com presença confirmada na Mudança do Garcia, uma das mais importantes manifestações culturais e políticas do carnaval de Salvador, que existe há mais de 60 anos. O desfile acontece na segunda-feira, dia 12/02, a partir das 13h.

Mais uma vez, a central, junto com os sindicatos, levam à folia suas bandeiras de luta. Este ano, vai protestar contra as reformas antipopulares do governo Temer, contra o projeto neoliberal que ameaça as riquezas do país e entrega o Brasil ao capital estrangeiro, contra a violência que atinge milheres de mulheres, a imparcialidade da justiça, contra o caso Geddel, entre outros.

Para o presidente da CTB-BA, Pascoal Carneiro, o carnaval é um importante espaço de manifestação e protesto. Como reúne uma quantidade imensa de pessoas, ajuda a dar visibilidade às lutas e pautas da classe trabalhadora.

“É um momento de folia e também de protesto, ainda mais nesse momento difícil que o país vive. Precisamos ocupar todos os espaços possíveis para alertar os trabalhadores sobre os prejuízos do governo Temer. Estamos nas ruas para dizer ao presidente ilegítimo que não aceitamos essa reforma da Previdência e que vamos lutar com todas as forças contra a retirada de direitos da classe trabalhadora”, afirmou.

A Mudança do Garcia leva o nome do bairro onde acontece, o Garcia, localizado na região central de Salvador. Mini-trios e charangas circulam pelas ruas do bairro, sem cordas, sem limite de participantes, e reúne diversos movimentos sociais, políticos, comunitários, estudantis, entre outros.

Deixe um comentário Nome, Email e mensagem são necessários