30 jun 2017

Confirmada a greve geral na Bahia

Postado por admin em Sem categoria Nenhum comentário

greve

stá tudo pronto para a greve geral desta sexta-feira (30/6) na Bahia. As centrais sindicais se reuniram com os representantes dos movimentos sociais e acertaram os últimos detalhes das manifestações que acontecerão em Salvador e na região Metropolitana durante todo o dia.

Em Salvador, a concentração será na região do Iguatemi, a partir das 6h, com ações também na Rótula do Abacaxi, na Avenida Suburbana, BR 324 e Avenida Sete de Setembro.

Diversas categorias também já anunciaram a adesão ao movimento como bancários, comerciários, metalúrgicos, ferroviários; petroleiros; químicos; servidores públicos federais, estaduais e municipais; previdenciários; correios; vigilantes; professores; trabalhadores da construção civil, Sintel; Sindiferro; Sindicato dos profissionais em pesquisa; Sindiborracha; Sintercob; e Sindalimentação. Os rodoviários também participam das manifestações.

Organizada de forma unitária entre as centrais sindicais, a greve geral é uma resposta da classe trabalhadora às tentativas de retirada de direitos do governo Temer, que mesmo sem legitimidade, insiste na aprovação de projetos que retira direitos da classe trabalhadora, como as reformas previdenciária e trabalhista. “A greve geral mostra a unidade das centrais e da classe trabalhadora contra estas propostas de reforma, que na verdade representam o desmonte da Previdência Social e da Legislação trabalhista. O que eles pretendem é desproteger os trabalhadores e proteger o empresariado. Nós não vamos aceitar nada disso. Vamos continuar nas ruas até derrotar as reformas e reconquistar o nosso direito de eleger o presidente da República”, ressaltou o presidente da CTB Bahia, Pascoal Carneiro.

Pascoal convoca todos os trabalhadores classistas para participar da greve geral desta sexta, seja paralisando as atividades em suas bases ou se integrando às manifestações de rua em sua cidade.

Fonte: CTB BAhia
Pesuisa e seleção der Marko Ajdaric
_sindladrilhos

Deixe um comentário Nome, Email e mensagem são necessários