11 abr 2018

Denúncia de perseguição contra o ex-presidente Lula marca discurso do governador Rui Costa em Curitiba,

Acompanhado de oito governadores que deixaram os respetivos estados com a finalidade de visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Curitiba, Rui Costa (PT/BA) proferiu discurso nesta terça-feira (10/04/2018) criticando severamente atos persecutórios contra Lula, promovidos pelo juiz Sérgio Moro e pelo procurador da República Deltan Dallagnol, lembrando os desvios ideológico dos agentes políticos do Estado, Moro e Dallagnol, ao “posar para fotos” ao lado do senador Aécio Neves (PSDB/MG), receber medalha do presidente Michel Temer (MDB) e adotar messianismo religioso.

Na sequência, fazendo referência a negativa do juiz Sérgio Moro em permitir que os governadores realizassem visita a Lula, Rui Costa citou entendimento divergente do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), que é ex-juiz federal, declarando que a decisão de Sérgio Moro é mais um arbítrio contra os direitos civis de Lula.

“Lula é um preso político de meia dúzia de pessoas da elite, que não quer que este país seja uma nação justa para todos os brasileiros”, denunciou Rui Costa.