09 jan 2018

Entenda mais uma mutreta da turma do Temer envolvendo a Petrobras

Ano passado a Petrobras adiantou o pagamento de 20 bilhões ao BNDES.
Hoje o BNDES vai emprestar com JUROS BAIXÍSSIMOS esses 20 bilhões para empresas Multinacionais estrangeiras comprarem ativos da Petrobras sem TRAZER UM ÚNICO DÓLAR de fora.
É isso mesmo, vamos emprestar NOSSO dinheiro para Petroleiras de outros países comprarem o que e NOSSO, ativos estes que já estão PRODUZINDO e FATURANDO!
Vão usar nosso dinheiro do BNDES, dinheiro este que deveria ser usado para financiar empresas brasileiras gerando divisas e empregos AQUI NO BRASIL, para comprar áreas do pré-sal a UM CENTAVO O LITRO DE PETRÓLEO, e comprar as plataformas e instalações para retirada deste petróleo em estaleiros da COREA DO SUL, CHINA E JAPÃO, GERANDO EMPREGO E DEIXANDO NOSSA GRANA NESTES PAÍSES.
E se tudo isso não fosse o suficiente para colocar estes golpistas na cadeia por crime de Lesa a Pátria, ainda darão Incentivos, benefícios e renúncias fiscais pelos próximos 25 anos que vão desfalcar os cofres públicos brasileiros em aproximadamente 30 TRILHÕES de Reais.
Exatamente como fez Fernando Henrique Cardoso com a Vale Mineradora e com as Telecomunicações do país.

Texto do economista baiano Alexandre Penha