05 dez 2017

O Dia de Lutas em defesa da Previdência em Salvador

Nessa terça-feira (05/12), Dia de Luta, a CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil ) organiza e participa de uma série de atividades, em Salvador.

Começando às 6 horas, tem ato em frente ao Shopping da Bahia (antigo Iguatemi), contra a reforma da Previdência de Temer e pelo direito à aposentadoria.

A partir das 15 horas, ocorre grande manifestação no Campo Grande, contra a reforma da Previdência e contra os desmandos e retrocessos do governo do ilegítimo Michel Temer. A manifestação reivindica o direito à aposentaria, fortalecimento das políticas públicas de saúde, educação e assistência social, crescimento econômico com geração de empregos formais e protesta contra as privatizações, a entrega do pré-sal ao capital estrangeiro, a acentuação das desigualdades e a volta da miséria e pobreza extrema.

O presidente da CTB-BA, Pascoal Carneiro, conclama a unidade entre os trabalhadores e trabalhadoras do Estado e considera fundamental que todos se mantenham mobilizados e alerta contra a reforma da Previdência, uma vez que o governo já sinalizou que fará ‘o possível e o impossível’ para aprova-la. “Continuamos na luta e resistência contra o desmonte da Previdência e em defesa dos direitos”.

Adaptamos de CTB BA