13 abr 2018

RJ: Trabalhadores do Setor Mármore e Granito elaboram pauta de reivindicação

VOLTA REDONDA

Os trabalhadores da Construção Civil, do Setor de Mármore e Granito participaram nesta semana da assembleia de elaboração da pauta de reivindicação para Convenção Coletiva 2018/2019. As assembleias ocorreram na sede do Sindicato da categoria, na Avenida Nossa Senhora da Conceição, no bairro Conforto, e na subsede, no bairro Jardim Tropical, em Resende.

As assembleias foram convocadas pela diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Mármore e Granito de Volta Redonda e Região. Os participantes, associados ou não, discutiram e aprovaram a pauta de reivindicações, para a negociação do Acordo Coletivo da categoria. “Somente com a presença e mobilização dos trabalhadores o sindicato poderá montar uma pauta de reivindicação que contemple a categoria com mais direitos e benefícios na convenção coletiva”, destacou o presidente do Sindicato, Sebastião Paulo.

O sindicalista fez questão de lembrar que, a hora é de fortalecer os direitos da categoria, pois essa Campanha Salarial não será fácil, já que a nova Lei Trabalhista, que passou a vigorar em novembro de 2017, causou grandes prejuízos aos trabalhadores. “Aqueles que não estiverem sindicalizados, poderão perder benefícios importantes previstos em convenção coletiva. Informe-se no seu sindicato sobre essas mudanças”, lembrou Sebastião Paulo.