30 out 2017

Salvador: 4 centrais sindicais se unem contra a ‘reforma’ trabalhista

Postado por admin em Sem categoria Nenhum comentário

Em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (27/10), na sede da CTB-BA, as centrais sindicais CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), UGT (União Geral dos Trabalhadores), Força Sindical e CSP-Conlutas decidiram fazer uma plenária unificada para deliberar sobre as atividades do dia 10 de Novembro, em protesto às reformas trabalhista e da Previdência, ao trabalho escravo e contra a retirada de direitos da classe trabalhadora.

A plenária unificada acontece dia 31 de outubro, terça-feira, às 9h, no auditório do Sindicato dos Bancários da Bahia, no bairro das Mercês.

O dia 10 de novembro é um dia de luta dos trabalhadores e trabalhadoras, que marca o processo de resistência contra a reforma trabalhista, que entra em vigor no dia seguinte, 11 de novembro. São esperados protestos em todo o Brasil.

Diante dos retrocessos do governo de Michel Temer, a classe trabalhadora aproveita a data para protestar contra a política de desmonte do Estado, contra o corte de direitos, contra o trabalho escravo, contra as privatizações, contra o desemprego e o baixo desenvolvimento do país nos últimos meses.

Deixe um comentário Nome, Email e mensagem são necessários