04 dez 2017

Só 12,5% aprovam ‘reforma’ da Previdência do Temer

Postado por admin em Sem categoria Nenhum comentário

De acordo com pesquisa digital feita pela Mindminers em todo o Brasil, 68,7% dos brasileiros são contra a proposta “enxuta” de reforma da Previdência do governo Michel Temer.

O levantamento com 2.257 entrevistados foi feito em 24 de novembro por meio de aplicativo eletrônico. Segundo os dados, 18,8% não souberam opinar e 12,5% delas são favoráveis.

A pesquisa ainda revelou que, entre os que repelem a reforma, argumentam que a população não foi envolvida nas discussões, que os mais pobres sairão perdendo no futuro. Esse é o principal ponto apresentado pelo movimento sindical para se posicionar contra a proposta.

Além disso, a pesquisa afirma que os entrevistados consideram que o desequilíbrio das contas previdenciárias não é o causador do problema fiscal brasileiro.

A pesquisa foi feita com homens e mulheres de 16 a 65 anos, das classes A, B e C. Entre os entrevistados, 46,8% estão empregados com carteira assinada, 10,1% têm vínculo empregatício como pessoa jurídica, 40,9% são desempregados e 2,2%, aposentados. Pouco mais de 20% deles ganham um salário mínimo e cerca de 50% responderam que recebem entre um e três salários mínimos, enquanto 18,2% ganham entre quatro e seis mínimos e os 11,4% restantes, acima de sete mínimos.

Pesquisa e seleção de Marko Ajdaric

Deixe um comentário Nome, Email e mensagem são necessários